top of page

2.

Terapia de
Casais

Brigas, implicâncias, ciúmes ao extremo, insegurança emocional, entre outros, paracem ser a ordem do dia para muitos casais: "Ele exige demais de mim...", "Nada está bom para ela...", "Não conseguimos resolver nada juntos...", "Ele não me respeita...", "O clima está cada vez mais pesado....", "Ele me trata mal e me ameaça...", "Sem atenção, me sinto só...".

 

O sonho dos casais é ter de seu parceiro devido companheirismo, apoio, colaboração, projetos conjuntos, intimidades... Porém, as citações evidenciam que há uma mudança de curso. Estes relatos são queixas trazidas por casais à terapia.

Estes desajustes conjugais podem causar sérios transtornos emocionais, sendo a ansiedade e a depressão os mais recorrentes, além de enfermidades físicas e laborais (Whisman, 1999; Snyder & Halford. 2012).        

Expresso louvor a cada casal que busca a psicoterapia, pois, apesar do momento de sofrimento, desejam, em sua maioria, permanecer unidos e melhorar o relacionamento. A TCC possui um arsenal de ferramentas que podem auxiliar a este objetivo. Inclusive eu, Cleber Borges, criei um projeto e recurso terapêutico para meus pacientes - "Comunicasal". 

Se você está vivenciando um momento desafiador e acredita que a terapia de casal pode fazer sentido para você, converse com teu companheiro(a) e agende comigo. Terei a satisfação de acolher vocês, conhecer vocês, dizer como vocês funcionam (individualmente e como casal), apresentar-lhes seus próprios recursos e apresentar os meus recursos para caminhar com vocês.

bottom of page